Somos uma equipa constituída por duplas de profissionais de saúde e cães certificadas pela Ânimas - Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social.

Profissionais de saúde


Catarina Cascais

Co-Fundadora da Ladra Comigo


Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa, com Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Fernando Pessoa com tese na área da Psicologia Forense. Realizou o Curso de Intervenções Assistidas por Animais na Ânimas – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social.

Forma dupla com os cães terapeutas Miles, Safira e Fly.

Clara Cardoso

Co-Fundadora da Ladra Comigo


Licenciada em Gerontologia pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, com Mestrado em Gerontologia pela Secção Autónoma de Ciências da Saúde da Universidade de Aveiro, com tese na área da Paralisia Cerebral. Pós graduada em Psicomotricidade na vertente clínica pelo instituto Cognos – Formação Profissional e Desenvolvimento Pessoal. Realizou o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores na Escola de Negócios e Administração. Realizou o Curso de Intervenções Assistidas por Animais na Ânimas – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social. Encontra-se no primeiro ano de licenciatura em Terapia da Fala na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

Forma dupla com as cadelas terapeutas Milú, Laika e Gemma.

Liliana Carril


Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas e Exatas da Universidade do Algarve, fez estágio na Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais - delegação do Alentejo e Algarve. É especialista em Psicologia Comunitária e em Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações pela Ordem dos Psicólogos. Tem formação especifica em Intervenção na Perturbação do Espetro do Autismo e em Educação Parental pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e, em Psicologia Cognitiva-comportamental e Psicóloga da Motivação pela Catholic University of Leuven. Pós-graduada em Terapias Assistidas por Animais (cães e cavalos) pelo Instituto Criap. Tem formação e prática na utilização do Modelo ABA (Applied Behavioural Analysis) nomeadamente nos métodos PECS® (Nivel 1 de Picture Exchange Communication System® administrado pela Pyramid Educational Consultants , Inc.) e TEACCH (Treatment and Education of Autistic and Related Communication Handicapped Children). Realizou o Curso de Intervenções Assistidas por Animais na Ânimas – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social.

Forma dupla com a cadela terapeuta Bonny

Cães terapeutas


Milú

Co-Fundadora da Ladra Comigo

A Milú é uma cadela de raça Labrador Retriever, muito ativa e brincalhona. Está sempre disponível para o trabalho e para a brincadeira. É uma companheira sempre muito carinhosa com os seus utentes.

Miles

Co-Fundador da Ladra Comigo

O Miles é um Cão da Terra Nova. Sendo um cão de raça gigante, apresenta características como sensibilidade e paciência. É um cão calmo, gentil e dócil. Demonstra o prazer no trabalho dando beijinhos aos seus utentes.

Safira

A Safira é resultante de um cruzamento entre uma Perdigueira Portuguesa e um Galgo. É uma companheira dócil, curiosa, desejosa de aprender e agradar. Em contexto profissional é meiga, afectuosa e sempre disponível para a brincadeira.

Laika

A Laika é uma cadela sem raça definida que foi recolhida de uma associação de proteção animal. Possui características muito dóceis, é muito meiga e beijoqueira. No trabalho, é sempre muito atenta e dedicada, pedindo sempre mimos aos seus utentes.

Gemma

A Gemma é uma cadela da raça Cavalier King Charles Spaniel, muito ativa, meiga e brincalhona. Adora o colo dos seus utentes e agradece sempre os mimos dando beijinhos.

 

Fly

A Fly é uma cadela da raça Labrador Retriever muito meiga e calma. Está sempre disponível para receber festas e biscoitos dos seus utentes.

Bonny

A Bonny é uma cadela da raça Epanhol Breton, muito ativa e bem disposta. Está sempre disponível para a brincadeira e para pedir biscoitos aos seus utentes.